[PDF] Ateliê de matemática: um espaço para diálogo e aprendizagem de matemática no ensino fundamental

LA Campos - 2019
A presente pesquisa consiste no desenvolvimento de material didático a partir de
estruturação teórica e metodológica, seguida de experimentação de uma sequência
de atividades de caráter interdisciplinar. Tais atividades têm o propósito de observar …
TwitterFacebook

[HTML] A abordagem CTS e a educação matemática crítica como estratégia de ensino-aprendizagem na formação de professores de matemática

MFC Sbrana, E Albrecht, M Aguiar - Alexandria: Revista de Educação em Ciência e …, 2019
Este artigo está embasado em uma pesquisa de mestrado e tem como objetivo
discutir aspectos relevantes de um curso de formação continuada, para professores
que ensinam Matemática, com base nas abordagens CTS (Ciência, Tecnologia e …
TwitterFacebook

[PDF] Um Modelo Teórico de Matemática para o Ensino do Conceito de Função a partir de Artigos Científicos

GLD Santos, JC Barbosa - Boletim Gepem, 2019
O objetivo do presente estudo é construir um modelo teórico de Matemática para o
Ensino do Conceito de Função. O modelo re-presenta, organizando estruturalmente,
textos com o propósito de ensino, produzidos e reproduzidos sobre o conceito de …
TwitterFacebook